Bueno Brandão – Conheças os melhores lugares para visitar na cidade

Se o seu objetivo é encontrar lugar com belas paisagens, cachoeiras e locais para fazer trilhas, então coloque o município de Bueno Brandão no mapa da sua viagem.

Bueno Brandão está localizado na Serra da Mantiqueira, o que já assegura a presença de paisagens verdejantes e muita natureza. Além disso, por estar em um ponto elevado, as temperaturas são amenas no verão e invernos são mais rigorosos.

A cidade faz parte de Minas Gerais e faz divisa com Ouro Fino, Monte Sião, Senador Amaral e Socorro. O principal atrativo de Bueno Brandão é o turismo ecológico, que presenteia os visitantes com cachoeiras lindíssimas. São mais de 30 delas.

Ao longo dos anos o município já possuiu outros nomes, tais como Campo Místico e Bom Jesus da Pedra Fria. O nome Bueno Brandão veio mais tarde, em homenagem ao médico Júlio Bueno Brandão.

A vegetação do município é bastante diversificada e apresenta alguns percursos com banhados, vegetação rupícola e cerrado.

Pontos Turísticos de Bueno Brandão

Não é por acaso que é possível chamar Bueno Brandão de “a cidade das cachoeiras”. O município apresenta várias e uma mais linda do que a outra.

Além dessas atrações que são verdadeiros espetáculos da natureza, quem visita Bueno Brandão pode conhecer também outros pontos turísticos.

Alguns desses pontos possuem um forte significado religioso, como a Paróquia do Senhor Bom Jesus. Já outros pontos possuem um valor econômico e histórico para o município, como o Sítio Santa Rita, onde se destaca a produção de café.

Alguns pontos turísticos de Bueno Brandão que farão a sua viagem valer a pena são:

  • Cachoeira do Luís

É uma das cachoeiras que mais recebe turistas. Ela conta com duas quedas d’água paralelas que possibilitam um banho agradável. Além disso, o acesso a ela é bem fácil.

A Cachoeira do Luís está localizada bem peto da cidade de Munhoz. A cachoeira é realmente muito bonita e rende fotos encantadoras. As duas quedas paralelas da cachoeira contam com mais de 30 metros de altura.

Vale lembrar que perto da cachoeira você pode se hospedar na Pousada Cachoeira do Luís, que possui um ótimo atendimento e também proporciona atividades interessantes.

Entre elas estão a prática de tirolesa, arvorismo, boia-cross e cascading, que consiste em descer de rapel uma das quedas da Cachoeira do Luís.

  • Cachoeira do Machado I e II

A cachoeira do Machado I conta com uma queda de 15 metros. É uma cachoeira de fácil acesso e fica 10km distante do centro do município. Se você quiser, pode tomar banho nela.

A sua “irmã”, a Cachoeira do Machado II apresenta águas claras e uma queda de 70 metros. Ela também possibilita um banho agradável.

  • Cachoeira do Félix

Não dá para visitar Bueno Brandão e não conhecer essa cachoeira. Ela possui uma queda com cerca de 40 metros de altura. Diante dessa característica o turista pode praticar o cascading.

Ela também proporciona um banho relaxante, ideal para recuperar as energias. Uma das curiosidades é a escada que leva até a Cachoeira do Félix. A escada é uma estrada com degraus feitos de pneus.

  • Cachoeira Santa Rita

Localizada em uma estrada que liga Brandão Bueno a Munhoz, a Cachoeira Santa Rita é de fácil acesso. A sua queda tem 18 metros e ela também permite banho. Além disso, ela é bem próxima da Cachoeira do Luís.

Essa Santa Rita é uma cachoeira que possui um poço raso e não é difícil ficar embaixo da sua queda d’áagua.A distância do centro do município até a Cachoeira Santa Rita é de 16 km.

  • Mirante do Cristo

Bueno Brandão pode até ser conhecida como a “cidade das cachoeiras”, mas os seus pontos turísticos vão muito além delas. Uma das provas disso é o Mirante do Cristo.

O mirante é um local situado em uma região elevada do município. Ao visitar o Mirante do Cristo, é possível ter uma visão muito bonita da região.

O Mirante do Cristo fica localizado a cerca de 1 km do centro da cidade.

  • Vinícola Fidêncio

Um local muito conhecido e onde é realizada a produção artesanal de vinhos e outras bebidas. Uma das características da produção é a variedade de sabores dos vinhos.

O acesso ao local é fácil e passa por trechos com lindos cenários onde a natureza é exuberante.

Onde comer em Bueno Brandão

Cansou dos passeios, das trilhas e quer um local com uma boa comida para recarregar as energias? Bueno Brandão tem algumas ótimas opções.

  • Café com Mistura

É um local que possui um ambiente hospitaleiro e com uma boa variedade de cafés. Além disso, conta com outras delícias, entre elas bolos, rosquinhas e doces.

  • Villa Bueno

Local aconchegante que oferece um ótimo cardápio, incluindo pizzas deliciosas. O atendimento é muito bom.

Onde se hospedar em Bueno Brandão

O município de Bueno Brandão disponibiliza para os seus hóspedes excelentes locais de repouso e hospedagem. Conheça alguns abaixo.

  • Pousada Chave do Céu

Localizada a 9 km do município, o local conta com uma excelente infraestrutura, apresentando um caráter rústico, onde prevalece a simplicidade. É um local ideal para casais.

  • Pousada Encantos do Vale

É um local com muitas alternativas de lazer, inclusive oferecendo uma rica programação cultural. Entre os atrativos, é válido destacar espaço para danças, exposições, oficinas, literaturas e atividades lúdicas e divertidas.

A pousada apresenta casas, chalés e suítes com infraestrutura de alta qualidade. É interessante salientar também a preocupação com a sustentabilidade que a pousada apresenta.

Nesse caso, o local efetua ações ecologicamente viáveis, como, por exemplo, pomar orgânico, horta orgânica, lago com criação de peixes e aquecedor solar.

Melhor época para conhecer Bueno Brandão

Bueno Brandão é um município onde os principais atrativos turísticos são elementos naturais e que proporciona várias atividades ao ar livre.

Nesse caso, a melhor época para a visitação compreende os meses de novembro a fevereiro, onde o clima é mais quente e possibilita que o turista usufrua ao máximo as belezas naturais que a cidade possui.

Conclusão

O Brasil é um país que possui vários encantos e belezas naturais de norte a sul. Portanto, se você aprecia aventuras e natureza, é hora de subir a serra e visitar a bela cidade Bueno Brandão.

 

Comente abaixo:
Sem comentários
  1. […] Bueno Brandão […]

Comentários estão fechados.