7 Lugares Para Conhecer na Cidade de Socorro

A poucas horas da capital de São Paulo, a cidade de Socorro é uma pequena cidade, cheia de charme, por conta da sua arquitetura antiquada. Mas, com sua modernidade de cidade grande.

Sugiro esta cidade a todos que desejam sair da vida corrida da metrópole e migrar para uma vida pacata do interior. Além do mais, lá há milhares de pontos turísticos que você poderá visitá-los e degustá-los.

Assim, se deseja saber um pouco mais sobre esta cidade que irá te encantar, logo continue lendo este artigo!

Um pouco sobre a história da Cidade de Socorro

Agora, irei falar um pouco sobre esta pequena cidade que te atrairá! Então, a cidade foi fundada em 1738 por Simão Toledo Piza, após a saída dos índios por conta da escravização deles. A cidade em si, desenvolveu lentamente.

Até que em 1829 ergue-se uma igreja em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ela é a padroeira da cidade.

Nesta época, teve o fim da escravização dos índios, daí os imigrantes italianos foram para a área e lá começaram a cultivar café. A cidade se desenvolveu muito com o cultivo do café que é considerado como a maior base econômica da época.

Já em 1945 a cidade foi considerada como município e até hoje possui essa denominação. Por fim, em 2004 a cidade recebeu uma grande verba para a construção de pontos turísticos e nesta época a cidade teve seu reconhecimento.

Pois, eles investiram em um projeto para aumentar a mobilidade urbana de quem tem alguma deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto foi um sucesso, sendo homenageado pelos Ministérios.

Em si a história é essa, atualmente a cidade possui cerca de 40 mil habitantes e possui um Índice de Desenvolvimento Humano, considerado como elevado. Logo, é uma boa cidade para uma pessoa viver. Agora falarei sobre seus principais pontos turísticos!

Gruta do Anjo: ideal para quem ama cavernas

Se você adora passeios radicais ou que sejam emocionantes, então já te digo para ir na Gruta do Anjo. Lá era uma mina para mineração de quartzo, principalmente, com o tempo a mina acabou se tornando uma gruta.

Com suas paredes todas explodidas e seu piso alagado pela infiltração, logo tendo lagos lindos que possuem até 4 metros de profundidade. Além de possuir diversas galerias, as quais poderão ser exploradas, por apenas R$30!

Lá poderá fazer passeio ecológicos, andar de pedalinho e ver todo o interior. Lembrando que os horários permitidos são: das 9 às 16:30 horas.

Aliás, sabia que você poderá se hospedar em um chalé perto das grutas! Há uma pousada que fica na gruta e você pode hospedar lá.

Pedra Bela Vista: já pensou em curtir o pôr-do-sol

pedra da bela vista na cidade de socorro

Agora, irei te mostrar o melhor lugar turístico, pois lá possui diversas atividades para se fazer, desde: ver o pôr-do-sol até as atividades mais radicais.

Primeira coisa que se deve ser dito é: a Pedra Bela Vista é o ponto mais alto do município de Socorro, lá você poderá ver o mais bonito entardecer, além do mais há um restaurante ao lado do pico. Então, você terá o melhor do conforto para aproveitar seu passeio.

Outros passeios que poderá fazer lá são:

– Rapel: são quase 100 metros de pura aventura descendo pelo ponto mais alto de toda a cidade. A prática é totalmente segura, dado que possui um instrutor que te acompanhará em todo o trajeto, além disso eles te darão todos os equipamentos necessários!

– Arquearia: já pensou em atirar de arco e flecha? Se não, talvez agora seja a hora de você mostrar seus dons não explorados. A prática é passada por um instrutor e após isso você já poderá praticar seu arco e flecha!

Igreja Matriz: encantará todos!

Igreja-de-Socorro

A igreja é magnífica, foi construída em 1924 com diversas pinturas feitas por Mario Tomazzo, além dos espetaculares vitrais que estão presentes nas paredes da catedral.

O estilo em si é eclético, sendo feita de alvenaria e tijolos. Além do mais, ela foi construída no mesmo local da primeira igreja de 1829, ou seja, é um santuário histórico!

Horto municipal: para toda família

Entrar em contato com a natureza é uma das melhores coisas que podemos fazer e lá, em Socorro, você poderá visitar o horto municipal. Terá muito mais que plantas, lá oferece cursos de artesanatos e sua obra será exposta no horto.

Também, possui diversos locais para serem cultivadas as mudas, por fim possui um playground para todas as crianças! A localização é excelente, sendo no centro da cidade e perto da zona de compras.

Feira Noturna: para quem ama a noite

Esta é uma feira enorme que a cidade inteira vai, ela acontece somente: as quartas-feiras, das 18 horas às 22 horas. Lá você terá contato direto com os pequenos produtores, locais.

Poderá adquirir frutos orgânicos e uma gastronomia interiorana, por exemplo: angu, milho verde, caldo de cana e muito mais. Então, se deseja variar sua viajem a Socorro, logo vá a feira, pois lá você encontrará de tudo.

Maria Fumaça 208: uma aventura antiga

Já pensou em andar em um trem dos anos 60? Agora é a oportunidade imperdível, pois nos anos 60 foi construído os trens da Companhia Mogiana, que funcionavam para transporte de pessoas entre o interior do Brasil.

Depois de um tempo, os trens foram desativados, contudo depois de 50 anos ela acabou voltando aos agrados das pessoas. E hoje, você poderá viver essa experiência única!

Cine Cavalieri Orlandi: antigamente modernizado

Você quer pegar um cinema? Então não pense em outro, além do Cine Cavalieri, lá é um cinema normal como os outros. Mas a estrutura é totalmente temática, você não sabe se está em 1960 ou em 2018.

Em si, já posso te dizer que a estrutura é linda e possui os melhores projetores e salas de cinema da região, logo não irá te decepcionar! Lá possui diversas bomboniere para você pegará suas balas favoritas e poderá ver seu filme com excelência!

Bônus: Palácio das Águia

Por fim, falarei sobre a antiga prefeitura que hoje é biblioteca, o prédio é extremamente lindo, inspirado no Palácio Catete, fundado em 1936. Assim, vá lá conhecer a estrutura impressionante!

Cidades Vizinhas:

Águas de Lindóia

 

Comente abaixo:

Comentários estão fechados.