5 Cidades que você Precisa Conhecer no Rio Grande do Sul

Já pensou em conhecer o Sul do Brasil? Esta região é formada por três Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Se não sabe para qual Estado deve ir, então já vou te antecipar que ir para o Rio Grande será o melhor investimento.

Lá há diversas cidades com uma arquitetura de época, pontos ecológicos maravilhosos e, até mesmo, atrações culinárias. Assim, para você conseguir aproveitar ao máximo do Sul.

Fiz esta lista com as melhores cidades, as quais você poderá visitar, aqui você encontrará um guia com tudo o que necessita saber!

Gramado

Não há como negar: esta é a cidade mais famosa de todo o Rio Grande do Sul, talvez porque ela seja pequena, acolhedora e cheio de pontos turísticos. Agora irei falar um pouco mais sobre sua história.

Os primeiros habitantes da serra foram os índios, antes mesmo do descobrimento do Brasil, a terra já era habitada por eles. Depois do descobrimento do Brasil, houve um grande afluxo populacional para o Sul do Brasil, iniciado principalmente pelos italianos e alemães.

Já em 1913, a pequena vila foi habitada em massa pelos descendestes dos imigrantes. Mas, o reconhecimento foi somente dado em 1954.

O clima de lá é bastante frio, por conta da latitude e longitude, além de estar em uma serra, ou seja, está muito alta em relação ao mar. A temperatura de lá pode chegar negativa e na maior parte do ano não passa os 30 graus.

E quais são os pontos turísticos de lá? Calma, que te falarei agora!

– Dreamland Museu de Cera: já pensou em visitar um museu com mais de 90 personagens, todos de cera! Além do mais, essa será sua única oportunidade na América Latina, pois este é o único museu de cera que há!

– Museu Perfume Fragam: esta é outra atração muito procurada, pois lá você conhecerá as melhores fragrâncias existentes. E saberá um pouco mais sobre a história dos perfumes!

Canela

Mais uma cidade fria na nossa lista, só que aqui terá milhares de opções para quem deseja fica em contato com a natureza, dado que aqui possui diversas atrações relacionadas a natureza.

E qual é a história desta pequena cidade? Veja, é bem parecida com Gramado, primeiro a terra foi habitada pelos índios. Mas, a Coroa Portuguesa mandou matar e expulsar todos os nativos que estavam na região, visto que a Coroa iria “embranquecer a população”, que antes era de mestiços e negros.

Daí a cidade acabou virando um refúgio para os europeus. Depois, a cidade em 1903 foi melhorada através da ajuda do coronel João Ferreira, todavia o município foi instalado, oficialmente, somente em 1943.

E quais são os pontos turísticos que posso visitar? São vários, contudo separei os melhores para ti.

– Catedral de Pedra: esta é a igreja mais famosa da cidade e da região, dado que possui uma arquitetura gótica inglesa. Possui um interior esplêndido, com pinturas brasileira e 13 sinos de bronze da Itália.

– Cascata do Caracol: este é um dos parques mais belos que poderá ir no Rio Grande do Sul, lá possui uma queda d’água que poderá ser vista em cima do penhasco!

Bento Gonçalves

Se você deseja tomar o melhor vinho da sua vida, então te sugiro que vá nesta cidade do Rio Grande do Sul, pois ela é considerada como a capital do vinho. Além disso, você poderá encontrar mais outras atrações para toda família.

Agora falarei um pouco mais sobre sua história, então a história se repete novamente: os imigrantes vieram para a cidade e em 1890 e expulsaram os nativos; a cidade foi oficializada, pelo Cândido da Costa. E quais são os pontos turísticos que poderei visitar?

São muitos, direi os mais famosos, eles são: Maria Fumaça, Miolo e Parque Temático Epopeia Italiana. Falarei brevemente sobre cada um.

Maria Fumaça: já pensou como seria viajar na época de 60? Se já e tem vontade de ter essa experiência, logo vá na Maria Fumaça. Será uma viagem de trem com cerca de duas horas de duração. Além do mais, possui uma recepção com Champagne e músicas típicas italianas!

Museu temático epopeia italiana: este é um museu para você sentir em 1875, como se fosse realmente um imigrante, desde sua chegada até sua vida cotidiana. Todas emoções serão passadas e todos detalhes!

– Miolo: você irá para a cidade do vinho, então deve ir em uma vinícola, recomendo o Miolo. Uma das melhores que você achará na região, lá poderá saborear os melhore vinhos da Região!

Torres

Que tal você ir para uma praia do Rio Grande do Sul, ela possui uma das paisagens mais bonitas do litoral Atlântico, mas não se esqueça que a água estará bem gelada. Assim sendo, falarei um pouco sobre a história da cidade e os pontos turísticos.

Os primeiros habitantes, depois da colonização portuguesa, foram os bandeirantes que procuravam índios para serem escravizados. Depois disso, o bispo do Rio de Janeiro, que foi na região, mandou que erguesse uma catedral.

A partir deste momento, a região começou a ser urbanizada, em consequência disso, em 1878 a vila foi considerada como cidade e emancipada! Agora, irei falar sobre os principais pontos turísticos.

– Praia Guarita: a praia é cheia de falésias, torres de pedras, que dão nome a cidade. É a harmonia entre monumentos de pedra e o mar gelado.

– Praia Cal: esta é uma praia que possui muitos rochedos e várias pedras espalhadas pela areia. Assim, ela é extremamente apreciada, desde 1960 é muito explorada!

Caxias do Sul

Esta é a cidade do Rio Grande do Sul que recebeu a maior colonização dos italianos, tanto é que hoje ainda resta monumentos arquitetônicos da época e isso é o que a deixa tão especial.

Então, como já dissemos na colonização os italianos e germânicos vieram ao Brasil, principalmente nesta região, com isso em 1890 a região teve sua fundação oficializada. E quais são os pontos turísticos que encontraremos lá?

– Castelo Lacave: pelo incrível que pareça este castelo não foi construído na época medieval, mas sim em 1978 por um espanhol que ansiava ter um castelo. A construção em si foi feita como na época e o fim disso foi um castelo magnífico.

– Igreja de São Pelegrino: esta é uma clássica igreja renascentista da Itália, ela possui uma arquitetura idêntica da época, até mesmo tendo um teto pintado a mão! Aliás, possui inúmeras obras de arte dentro da igreja, vale a pena conhece-la!

Comente abaixo:

Comentários estão fechados.