3 Cidades Turísticas Imperdíveis em Minas Gerais

Quando se pensa em Minas Gerais, o que vem à sua cabeça? Pão de queijo, comida mineira, queijos deliciosos, estou certa? A gastronomia mineira é algo que enche os olhos e o paladar. 

Tanto que o estado é famoso por seus restaurantes. Agora, quem imaginaria que lá também é possível fazer um curso de pães  já que eu não consegui fazer o curso de pão da Madre Pães Artesanais? É possível, tanto que eu fui em busca dessa experiência. 

Durante o percurso, conheci três cidades turísticas incríveis, que me permitiram tomar contato com o melhor da gastronomia mineira e ainda aprender a fazer pães incríveis. 

Mas, como nem tudo são flores, também precisei lidar com atrasos e um voo cancelado no aeroporto. Conto sobre essa experiência ruim ao final. Mas, agora, vamos aos destinos que você precisa conhecer. 

1. Poços de Caldas

Localizada ao sul de Minas Gerais, Poços de Caldas encanta os visitantes por seu ar pacato e por ser uma cidade extremamente romântica. Aliás, perfeita para os casais, estejam eles em lua de mel ou apenas com vontade de passar um tempo juntos. 

3 Cidades Turísticas Imperdíveis em Minas Gerais

Com várias belezas naturais, Caldas Novas tem lugares encantadores, como a Cachoeira do Véu das Noivas e a Pedra Balão, construída pela ação do vento. Quem observa essas paisagens perde o fôlego. 

Além disso, Poços de Caldas é famosa por suas águas termais. Os visitantes precisam conhecer as Termas Antônio Carlos, localizadas em um prédio construído na década de 1930. 

Ali é possível fazer massagens, limpeza de pele e frequentar uma boa sauna. Tudo o que você precisa para relaxar. E, se quiser conhecer a gastronomia mineira, não faltam oportunidades. 

Na cidade é possível fazer um bom curso de pão, aprendendo tudo o que o lugar tem a lhe oferecer. 

2.Ouro Preto

A terra do ouro brasileira é outro destino imperdível para quem vai conhecer Minas Gerais. Famosa por seus prédios em estilo colonial, Ouro Preto recebe milhares de visitantes todos os dias, ávidos por visitar as minas que deram nome ao lugar. 

3 cidades turísticas imperdíveis em Minas Gerais

Algumas delas, aliás, estão abertas à visitação e recebem milhares de interessados em desbravá-las todos os anos. Quem visita Ouro Preto fica encantado também com a arquitetura das igrejas da cidade. 

Construídas por nomes de destaque do período, como Aleijadinho, elas são uma atração turística imperdível, como a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja Nossa Senhora do Carmo. 

Além disso, quem conhece Ouro Preto não pode deixar de ir até o Centro Histórico, e visitar a Praça Tiradentes e o Museu da Inconfidência. 

E, se você quiser experimentar a gastronomia, ou aprender, é possível comer bem e ainda fazer um curso de pão incrível. 

3.Juiz de Fora

Fechando nossa lista com destinos turísticos imperdíveis está a cidade de Juiz de Fora, localizada no interior de Minas Gerais. Repleta de ruas históricas e galerias de arte, Juiz de Fora é incrível para quem aprecia a cultura e também a boa gastronomia. 

3 Cidades Turísticas Imperdíveis em Minas Gerais

Ali é possível conhecer um pouco desse traço da região e, com as pessoas que vivem ali, aprender a fazer bons pães. 

A volta para casa

Conforme comentei, apesar dessa experiência incrível em Minas Gerais, acabei lidando com um contratempo que atrasou meu retorno: um voo atrasado no aeroporto.

Alegando problemas operacionais, a companhia aérea me deixou na mão. Tive alguns contratempos, entrei com pedido de indenização, depois de conseguir retornar para casa. 

Mesmo assim, recomendo que você visite os destinos que indiquei e, de quebra, faça aquele curso de pão. Você não vai se arrepender. 

 

Comente abaixo:

Comentários estão fechados.