Praias Brasileiras – As 6 Mais Bonitas Para Aproveitar o Verão

Estamos em plena época do verão: sol forte, céu azul e calor marcam esse período que é sinônimo de alto astral. Para aproveitar o momento, nada melhor do que se refrescar com um banho de mar em praias brasileiras incríveis.

Acompanhe o post de hoje porque selecionamos os locais mais bonitos do país para quem ama o verão. Embarque aqui com a gente!

1.Porto de Galinhas (PE)

 

A praia pernambucana é uma das mais badaladas do Brasil. Ela fica no município de Ipojuca, próximo à capital recifense, e tem uma infraestrutura completa para atender aos turistas. O que chama atenção no local é as suas águas límpidas com piscinas naturais que aparecem na maré baixa.

2.Praia do Patacho (AL)

O Patacho merece estar entre as praias brasileiras mais bonitas por causa das suas águas verdes permeadas por corais. De areia branca e rodeada por coqueiros, o local é extremamente tranquilo. A vista encanta a todos que curtem sol e mar.

A Praia do Patacho fica em Porto de Pedras, município a 100 quilômetros de Maceió. O acesso à área é fácil, mas a estrutura é mais rústica, porém conta com boas pousadas.

3.Praia do Espelho (BA)

Verde e azul: esses são os tons predominantes da Praia do Espelho, local que fica em Porto Seguro, bem próximo do badalado distrito de Trancoso. Rodeada pela natureza, a praia tem águas transparentes e calmas, além de uma paisagem de tirar o fôlego.

A estrutura atende bem ao turista, com pousadas e restaurantes, e o acesso à região precisa ser feito de carro.

4.Praia de Maragogi (AL)

 

O que faz Maragogi estar na lista das mais belas praias brasileiras é as piscinas naturais que ela possui chamadas de Galés. As áreas só podem ser visitadas de barco e durante a maré baixa. Elas ficam alguns quilômetros no meio do mar e é incrível como ainda assim têm um nível de água raso.

Os passeios para as Galés são constantes e duram algumas horas. Em relação à Praia de Maragogi, ela tem uma ótima infraestrutura, com bancos, resorts, pousadas, restaurantes e lojas.

5.Baía dos Porcos (PE)

Só por estar situada no arquipélago de Fernando de Noronha, um dos locais mais bonitos do Brasil, a Praia Baía dos Porcos já é encantadora. Mesmo assim, ela torna-se ainda mais bonita porque é o cartão-postal do lugar, bem em frente ao Morro Dois Irmãos. Para fechar o cenário, piscinas naturais e água azul.

Quer for para Fernando de Noronha precisa fazer o trajeto de barco ou avião, mas a estrutura do lugar oferece bastante conforto aos turistas.

6.Praia do Arpoador (RJ)

Lembra-se do cenário do Rio de Janeiro, onde o mar está em uma ponta e o Pão de Açúcar em outra? Pois bem, é ela que você vai ver na Praia do Arpoador. O local fica na capital carioca e é bem movimentado, tendo apenas 500 metros de faixa de areia.

Entre na água, aprecie o pôr do sol ou apenas tome uma água de coco, mas não deixe de conhecer o local que é um dos cartões-postais do nosso país.

E então, você já visitou alguma dessas praias brasileiras? Todas elas são ideais para curtir o verão e aproveitar o sol.

Caso queira encontrar outras dicas de roteiros turísticos é só seguir acompanhando o site. Bom passeio!

Comente abaixo:

Comentários estão fechados.